Quem sou eu

Minha foto
As frases, textos e reflexões que terminam em {Karoliny Leite } São de minha autoria ! :D

terça-feira, 16 de julho de 2013

Malditos momentos.

É revoltante como a coisa acontece, eu quero ter raiva,
Mas algo impede.
Antes de tudo, penso, e lá te encontro.
Passo a recordar, tuas expressões, principalmente as felizes.
Que me envolvem num mar de alegria, quando algum sorriso teu,
se volta para mim.
Aí me lembro da sua cara de bravo, mas logo depois o canto da sua boca
repuxa, e puxa de dentro do coração mais um sorriso.
Seus olhos encontram o meu.
Lembro-me das vezes que forte apertou meu braço me impedindo de ir embora.
Mas logo vem o toque da sua mão sobre a minha, seus lábios tocando aponta dos meus dedos,
com tanta sinceridade e amor.
Lembro das danças que já tivemos, até daquelas que só aconteceram na minha mente.
Recordo também de quando teus braços como um manto me envolveram, 
o seu perfume me enchendo os pulmões, não respiro mais o ar, respiro você,
sei decoradamente o seu ritmo cardíaco, de tantas vezes que inclinei 
minha cabeça sobre seu peito, e te observei viver.
E a raiva que eu queria ter, não vem, malditos momentos bons.
Malditos e saudosos, malditos e queridos.
Malditos e benditos, benditos momentos que tenho contigo.

(Karoliny Leite)

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Olhar de Pai.



Olhar de carinho, de admiração.

Olhar de amparo de preocupação.
Olhar severo, de repreensão.
O olhar de herói, de mestre.
Olhar  de "É sua vez de tentar sozinho".
Olhar enciumado, mas de valentão.
Olhar de incredulidade, de decepção.
Olhar de "Estou cansado". "Hoje não".
Olhar persistente, que faz com que o outro nem tente.
Olhar de perda, medo.
Olhar de orgulho, mas de receio.
Olhar de encorajamento.
Olhar que decifra as lágrimas.
Olhar que as enxuga.
Olhar de preocupação.
Olhar de confiança.
"Me vejo em você."
Olhar de Filho(a), preciso de você!


(Karoliny Leite ) 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Se existe a possibilidade de fazer MAL, não me convença de que há algum bem nisso."

(Karoliny Leite)


quinta-feira, 4 de abril de 2013

A deficiência e desvalorização do ensino.



O dever, ou o papel de ensinar, lecionar, repassar seus conhecimentos seja de um professor, mestre ou amigo, só consegue se concretizar se vier seguido da vontade de aprender de outrem.

Hoje, século XXI, sabemos e observamos que todos os avanços tecnológicos, medicinais etc., que a humanidade sofreu vêem seguido de anos e anos de estudos, de muitas e muitas pessoas. Mesmo assim, a sociedade tem sido doutrinada a largar, abandonar ou menosprezar os estudos. Tem sido domesticada a ser a sociedade de um povo que não questiona não procura saber ou se informar. E sim passa a vida inteira desconhecendo de assuntos importantes e de tal valor para todos.

O cidadão que procura ter uma vida melhor, ser alguém culto, estudar, trabalhar dignamente muitas vezes é ridicularizado por assim fazer. Os professores de escolas públicas, por exemplo, tem perdido o seu valor na sociedade atual. Muitas vezes em seu ambiente de trabalho não são respeitados, ou não tem condições suficientes para exercer sua função.

Estamos em decadência, o saber daqui a pouco se tornará algo como nos tempos antigos, só para quem tem o suficiente para pagar por ele. Temos mestres em nossas vidas e não sabemos usá-los, obtermos o máximo de conhecimento possível de pessoas que conhecemos, usando o que podemos dos meios que temos.  E nos tornarmos quem sabe o mestre, aquele que tem algo a oferecer a alguém um dia.


24.08.12



(Karoliny Leite)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Amor da minha vida ... (?)

As vezes, a vida nos traz surpresas agradáveis.

Como em um dia comum, você conhecer alguém, que  simplesmente te cativa com um olhar.
Você percebe algo interessante, e quando essa pessoa entra na sua vida, você conhece o amor de uma forma que nunca conheceu antes.
Você não se imagina com outra pessoa, pode até pensar que nunca um sorriso te traga mais felicidade do que aquele sorriso, ou nunca alguém vai te conhecer como aquela pessoa te conhece, ou até que nunca vai amar alguém como ama aquela pessoa.
Sim isso pode acontecer.

Mas, a vida, com todas as suas voltas, turbulências e coincidências que nela existem, acontecimentos surpreendentes e inesperados, pode trazer assim,  surpresas desagradáveis.

Como a pessoa descobrir um outro sorriso de um outro alguém que traga mais felicidade a ela do que o seu já trouxe, um alguém que repare em mais detalhes do que você já reparou, um amigo melhor do que você possa ter sido. Um amor maior que o seu, mais sincero e mais intenso, um amor mais verdadeiro e certo. Um alguém que seja para a pessoa aquilo que essa pessoa foi para você.

E nessa montanha russa, você pode sofrer, chorar, e pensar, que perdeu o amor da sua vida. Sentir que nunca, jamais vai encontrar um sorriso igual aquele, que por mais estranho que fosse parecia lindo por pertencer a quem pertencia. Vai conseguir refletir mais pureza em um olhar, ou que nunca irá encontrará o amor novamente.

Ou, pode acontecer de, simplesmente você encontrar alguém e saber que, perto do que essa pessoa te traz, da sensação de completa satisfação e felicidade. e perto daquilo que você pode ser por ela, o que você já sentiu por outra pessoa era uma nuvem passageira, cheia de sentimentos incertos.

Essa pessoa terá defeitos, e não apenas qualidades, talvez essa seja a diferença, você os criticará, mas algum deles você saberá que são essenciais, simplesmente eles terão de aparecer de vez em quando e tornar a vida mais interessante. E aí, você terá certeza, que essa pessoa, é " A PESSOA" que te torna um alguém melhor. E que se torna um alguém melhor, quando está com você. Não se trata apenas de se sentir bem, se trata de saber que assim como você, essa pessoa renunciaria muitas coisas por você.

Acho que a essência de tudo isso está em ser recíproco naquilo que se faz, e naquilo que se recebe em troca!




(Karoliny Leite)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Se uma pessoa está com você, em um momento difícil da sua vida, como em uma frustração em conseguir algo que queria muito, onde nesses momentos, delicados e cheios de conflitos, qualquer palavra é um conforto e qualquer colo te refugia daquilo que te magoa.
Essa pessoa, que te ajudou, te incentivou a seguir em frente e acreditar em si mesmo pode ser considerado(a) um bom amigo(a).

Mas se, quando você estiver perto ou a caminho de obter esse sucesso, ou esse algo pelo qual tem lutado tanto, o seu "amigo(a)", não te ajuda, ou não te dá o mesmo apoio, não fica feliz em ver que, talvez, finalmente você consiga o que tanto quer.
Essa pessoa continuará sendo um bom amigo(a)?

( Karoliny Leite )

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Será sempre assim, acostume-se.
Se você dança e der um passo diferente, dirão que está errado, mesmo que esse passo seja algo que você queira muito.
Se você toca, e uma nota soar diferente, estará errado, mesmo que essa nota te faça feliz, e seja o encaixe perfeito que você procurava para essa melodia.
E mesmo que você toque a nota perfeitamente, não será o suficiente. Pois poderia ter feito melhor.
Se você não faz nada, reclamam, e quando decide fazer, reclamam das suas escolhas.
Sempre terá alguém para contradizer, alguém que se você faz o que essa pessoa não quer, achará ruim, e se fizer exatamente o que essa pessoa quiser, ainda assim, não será o suficiente.
As vezes será uma ou duas pessoas, as vezes o mundo estará contra você.

Então passe a fazer as coisas do seu jeito, arrisque-se.
Pois se der errado, todos já estariam esperando por isso, e se der certo, ao menos você se sentirá realizado!


(Karoliny Leite)