Quem sou eu

Minha foto
As frases, textos e reflexões que terminam em {Karoliny Leite } São de minha autoria ! :D

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Boneca

A boneca é simples, mas bela, boneca que atraí meninos e meninas.
Seus olhos fisgavam de longe, naquela vitrine simples. Os olhos da boneca, pediam para ser vistos de perto. A cor da sua boca, era difícil de acreditar, nascia a vontade de tocar.
A boneca dançava sozinha, sorria sozinha, a boneca exalava magia, pureza. Que boneca intrigante.
Num instante a pegaram, brincaram com ela, a jogaram pelos ares. E a boneca foi perdendo o brilho, o som, já não conseguia dançar. Não tinha nada mais de novo e interessante nela. O vestido limpo, foi se encardindo, e a boneca já não tinha os mesmos olhos e a mesma cor na boca. A jogaram no chão, e a boneca se quebrou.
Ela sentia falta de si mesmo, por mais que tentassem a concertar, havia marcas que não saía. A boneca gostava de ser admirada, olhada, e pensava em um dia ser tocada, mas por mão cuidadosas, que a deixaria cada vez mais bela.
Agora a boneca tinha medo de qualquer contato, pois não sabia qual poderia prejudicá-la. E agradecia pelas marcas que ficaram, pois ninguém iria querer brincar novamente!
Até que mãos a recolheu, lhe deu vestidos novos, limpou seu rostinho de porcelana, arrumaram suas cordas, e ela voltou a dançar. E quando ela temia o que poderiam essas mãos fazer, foi guardada. E todos os dias, belos olhos a visitavam e a observava dançar.


(Karoliny Leite)