Quem sou eu

Minha foto
As frases, textos e reflexões que terminam em {Karoliny Leite } São de minha autoria ! :D

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Sobre o que escrever?

Eu percebi que escrevemos melhor quando estamos bagunçados, esgotados, confusos.
Quando nossa realidade é tudo que não queremos, quando sentimos que falta pouco pro coração sair pela boca. Quando achamos que queremos algo como nunca quisemos algo antes. Quando estamos frustados, quando estamos tristes... Decepcionados.

Hoje eu acho que encontrei o amor. Eu sei que é amor, pois é acima de tudo PAZ!
Mesmo nos momentos mais conturbados, quando o mar se acalma... PAZ.
Quando estamos desesperados, aflitos com situações diversas encontramos um no outro PAZ!
Se um dia seguirmos caminhos diferentes, sei que quando me recordar de tudo, será PAZ.

E isso me atrapalha, antes eu estava uma bagunça, e escrevia sobre isso. E agora? 
Agora eu tenho certeza do que sinto, eu encontrei algo tão puro, tão sincero, tão verdadeiro que parece mentira. 
E porque não escrever sobre isso?
Pois, por mais clichê que pareça, não existe palavras que o expliquem, e tentar será confuso e desgastante. 
Só sei que o amor que eu tenho, é lindo, é recíproco, é certeza. 
É seguro, pois deixa o coração mais ciumento em paz. 
É DE ALMA. 

Sim, eu tenho muito sobre o que falar, sobre a falta que sinto de muitas coisas, sobre o desespero de outras. Mas eles estão em segundo plano, e agora... EU QUERO VIVER O PRIMEIRO


segunda-feira, 8 de junho de 2015

O amor.

O amor é feito de teimosia. Sim, é. Com toda certeza e sem sombra de dúvidas.
Alguém já viu algo mais rebelde que o amor?

Como todo ato rebelde, o amor começa assim, bem mansinho, silencioso. E como uma bomba, ele domina tudo ao redor, como um movimento ele se espalha, ele domina nossos sentidos e decisões e nossas escolhas. E ai, mesmo sem querer ele te faz vítima de algo que você não consegue escapar. Se você já alguma vez fugiu do amor, conseguiu o controlar, me desculpe lhe informar, não era amor.
O amor é grande, bonito, ele é tudo. É dor, é cor, é som. tudo que alguém pode precisar ou querer, digo mais, tudo que muitos não querem é amor.
Ultrapassando os limites do homem, a linha que o ser-humano criou para separar, sabe de qual eu falo não?
A linha religiosa, politica, a linha que divide cores e raças, culturas. Gostos e desgostos. O amor, sim, ele rompe com todas elas. A linha nobre, da linha pobre. O amor ele separa alguns, mas une a todos. O amor é tudo.
E amar, é ser rebelde. Ora, se amamos alguém que não está nas mesmas divisões que a nossa, não faz parte do nosso setor, nos rebelamos, contra nós e o que nós criamos. Mas quem liga pra isso quando se está amando? A si mesmo, a outro.
Quem liga para o que falam, quando o amor já existe? Ninguém liga, nos importamos, claro, com as palavras de amor, não são lindas?
Quando amamos, deixamos de temer o amanhã, pois o hoje com quem amamos é o dia mais importante de todos. Mas tememos ao mesmo tempo, pois queremos que o amanhã, e o depois, e os dias que se seguem, sejam também com nosso amor.
E sempre existe aqueles que querem impedir o amor, e no fim, eles sofrem. Lembram de Romeu e Julieta, coitados. Não deles, logicamente, afinal mesmo morrendo jovens, morreram amando. Mas coitados daqueles que tentaram impedir o amor deles. Sofreram ao ver que o Amor não se impede, não se reprime, não se esconde. Não vê dinheiro, não vê cor, vê defeitos, mas enxerga bem mais as qualidades, não tem classe, não tem mentira, e me atrevo a dizer que todo amor é verdadeiro, pois se não for verdade, não é amor. Ele não liga se você reza, ora, diz namastê, ou adora os orixás,  pois o amor é a melhor e mais pura experiência espiritual existente.
 Por isso eu continuo a afirmar: O amor é feito de teimosia. Sim, é. Com toda certeza e sem sombra de dúvidas.Alguém já viu algo mais rebelde que o amor?


(Karoliny Leite)

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Quando você se vai.

A gente sempre briga, as coisas só ficam perfeitas por um ou dois dias. Uma semana, ou mais... Sempre assim. Logo logo piora.
Aí eu grito, xingo, choro; Você grita, xinga e chora.
Eu digo não aguentar mais, digo querer abandonar o barco, em meio a tempestade. Você diz : Vá, então vá e não volte.
E eu peço a você que vá, que corra, e fuja de mim, e nunca mais volte, que me cansei dessa situação.
Aí deixamos de ser um casal, e tudo acaba, finalmente consegui por fim a tudo isso, a toda essa guerra.
E quando você se vai, eu prometo a mim, que vou mudar o cabelo, fumar dois maços de cigarro, e beber até cair. Usar roupas curtas, sair com aquelas péssimas pessoas.
Vou vou virar a noite na gandaia, me entregar a todos os caras, e no outro dia não me lembrarei do que aconteceu...
Quando você vira as costas, digo que passarei com outro em sua frente, e te farei chorar lembrando do que perdeu. Que te ligarei bêbada todas as noites, pra te deixar preocupado pensando: Quem fez isso fui eu?
Mas quando você se vai, mais rápido ainda você volta, e sempre volta, e sou feliz por isso.
Me agarra e bate a porta, e em um ou dois beijos, já esquecemos o que aconteceu.
Você sempre volta, porque eu nunca te mando embora, não com todas as palavras, não com verdade no que digo.
 Quando eu peço -Vá embora.- Meus olhos me entregam, e você sabe que o que eu quero dizer é. Vá, mas vê se volta!



(KAROLINY LEITE)

 

domingo, 1 de junho de 2014

É saudade, de tempos, cheiros, cores e vozes. É a falta de um certo abraço, uma certa bronca seguido do perfeito colo, e de um aprender não forçado, mas vivido, aquele aprender de ter observado, e absorvido. Não esse novo aprender, forçado, temido, e necessário.  Obrigatório. Que deixa um vazio, o vazio da experiência, porque a partir de agora, o tempo voa. Não há folga, não há desculpas pra certos erros, existe apenas a consequência. E essa saudade. É saudade de tempos, cheiros, cores e vozes... Saudade que não morre

(Karoliny Leite)

terça-feira, 25 de março de 2014

Família

Se eu pudesse, reviveria cada boa noite, e cada bom dia; Cada refeiçao com vocês. Reviveria a dor de cada bronca de cada confusão. Sentiria a raiva, a tormenta. E até e possivelmente sentir com mais prazer cada incomodo causado pelos gritos. Os gritos são as marcas que mais ficam, uma conversa a dois pode ser barulhenta, mas a seis, é barulho, é festa, é carnaval.
Queria poder rir ou me envergonhar de cada piada interna. Eu viveria, e revivia cada momento, porque até os ruins, são melhores com vocês. Laço de 3 cordas é difícil de quebrar. E se quebra o de seis? Nenhum momento é o mesmo, ou o riso tão feliz, assim como se divide o indivisível, a felicidade não se faz, nem se tem mais por completa. Porque quando sorrio, lembro que seus lábios deveriam acompanhar a forma do meu. E aquele momento será vivido a sós. Não acredito que possa existir no mundo, uma alegria q seja solitária. É pra isso que existe a família, pra dividir, compartilhar e criar momentos alegres. Sem um, o outro não existe. Sem família não há felicidade.


(Karoliny Leite)

terça-feira, 18 de março de 2014

Sou nós.

Seja eu, que serei vós. Seremos um, seremos nós. Sou eu, sou seu, és meu, sou de vós.  E juntos nos daremos nós, quando estivermos a sós.



(Karoliny Leite)

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Rotina

O bom, o belo e o essêncial, aquilo que você não poderia viver sem, pode facilmente ser alterado se sofrer o mal da rotina.
Aqueles sorrisos, aquele "eu te Amo" de sempre, pode depois de algum tempo não ter o mesmo significado.
Tudo que se faz porque virou costume, deixa de se tornar especial. Ver a mesma pessoa todo dia, acaba se tornando mais um "compromisso diário" do que algo que se  faz por sentir falta de alguém.
Se você nunca recebe flores, ficará feliz quando ganhar a primeira, porém se você sempre ganha flores, nao terá a mesma sensação quando recebê-la em ocasiões especiais.
A rotina quebra a magia, o encanto, a rotina aprisiona, torna fraco, sem sentido e sem amor o que fazemos.
O segredo de manter importante algo pelo qual você zela, tem carinho e se dedica pois o acha especial, é nunca fazê-lo da mesma forma. Um eu te amo dito todos os dias, pode ter certeza não tem o mesmo poder transformador de um eu te amo dito em um momento de saudade. Um momento especial.
A rotina torna certas atitudes um hábito, e algo que era prazeroso, se torna chato, desinteressante, e muitas coisas se esfriam, não haverá mais "Eu te Amo", noites perdidas, ou esforço por um sorriso.
Não deixe a rotina quebrar seus amores, suas paixões, seus valores. Quebre a rotina, e mantenha especial, aquilo que você tem como prioridade em manter na sua vida.






(Karoliny Leite.)