O amor é feito de teimosia. Sim, é. Com toda certeza e sem sombra de dúvidas.
Alguém já viu algo mais rebelde que o amor?
Como todo ato rebelde, o amor começa assim, bem mansinho, silencioso. E como uma bomba, ele domina tudo ao redor, como um movimento ele se espalha, ele domina nossos sentidos e decisões e nossas escolhas. E ai, mesmo sem querer ele te faz vítima de algo que você não consegue escapar. Se você já alguma vez fugiu do amor, conseguiu o controlar, me desculpe lhe informar, não era amor.
O amor é grande, bonito, ele é tudo. É dor, é cor, é som. tudo que alguém pode precisar ou querer, digo mais, tudo que muitos não querem é amor.
Ultrapassando os limites do homem, a linha que o ser-humano criou para separar, sabe de qual eu falo não?
A linha religiosa, politica, a linha que divide cores e raças, culturas. Gostos e desgostos. O amor, sim, ele rompe com todas elas. A linha nobre, da linha pobre. O amor ele separa alguns, mas une a todos. O amor é tudo.
E amar, é ser rebelde. Ora, se amamos alguém que não está nas mesmas divisões que a nossa, não faz parte do nosso setor, nos rebelamos, contra nós e o que nós criamos. Mas quem liga pra isso quando se está amando? A si mesmo, a outro.
Quem liga para o que falam, quando o amor já existe? Ninguém liga, nos importamos, claro, com as palavras de amor, não são lindas?
Quando amamos, deixamos de temer o amanhã, pois o hoje com quem amamos é o dia mais importante de todos. Mas tememos ao mesmo tempo, pois queremos que o amanhã, e o depois, e os dias que se seguem, sejam também com nosso amor.
E sempre existe aqueles que querem impedir o amor, e no fim, eles sofrem. Lembram de Romeu e Julieta, coitados. Não deles, logicamente, afinal mesmo morrendo jovens, morreram amando. Mas coitados daqueles que tentaram impedir o amor deles. Sofreram ao ver que o Amor não se impede, não se reprime, não se esconde. Não vê dinheiro, não vê cor, vê defeitos, mas enxerga bem mais as qualidades, não tem classe, não tem mentira, e me atrevo a dizer que todo amor é verdadeiro, pois se não for verdade, não é amor. Ele não liga se você reza, ora, diz namastê, ou adora os orixás, pois o amor é a melhor e mais pura experiência espiritual existente.
Por isso eu continuo a afirmar:
O amor é feito de teimosia. Sim, é. Com toda certeza e sem sombra de dúvidas.Alguém já viu algo mais rebelde que o amor?
(Karoliny Leite)