Quem sou eu

Minha foto
As frases, textos e reflexões que terminam em {Karoliny Leite } São de minha autoria ! :D

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Olhar de Pai.



Olhar de carinho, de admiração.

Olhar de amparo de preocupação.
Olhar severo, de repreensão.
O olhar de herói, de mestre.
Olhar  de "É sua vez de tentar sozinho".
Olhar enciumado, mas de valentão.
Olhar de incredulidade, de decepção.
Olhar de "Estou cansado". "Hoje não".
Olhar persistente, que faz com que o outro nem tente.
Olhar de perda, medo.
Olhar de orgulho, mas de receio.
Olhar de encorajamento.
Olhar que decifra as lágrimas.
Olhar que as enxuga.
Olhar de preocupação.
Olhar de confiança.
"Me vejo em você."
Olhar de Filho(a), preciso de você!


(Karoliny Leite ) 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Se existe a possibilidade de fazer MAL, não me convença de que há algum bem nisso."

(Karoliny Leite)


quinta-feira, 4 de abril de 2013

A deficiência e desvalorização do ensino.



O dever, ou o papel de ensinar, lecionar, repassar seus conhecimentos seja de um professor, mestre ou amigo, só consegue se concretizar se vier seguido da vontade de aprender de outrem.

Hoje, século XXI, sabemos e observamos que todos os avanços tecnológicos, medicinais etc., que a humanidade sofreu vêem seguido de anos e anos de estudos, de muitas e muitas pessoas. Mesmo assim, a sociedade tem sido doutrinada a largar, abandonar ou menosprezar os estudos. Tem sido domesticada a ser a sociedade de um povo que não questiona não procura saber ou se informar. E sim passa a vida inteira desconhecendo de assuntos importantes e de tal valor para todos.

O cidadão que procura ter uma vida melhor, ser alguém culto, estudar, trabalhar dignamente muitas vezes é ridicularizado por assim fazer. Os professores de escolas públicas, por exemplo, tem perdido o seu valor na sociedade atual. Muitas vezes em seu ambiente de trabalho não são respeitados, ou não tem condições suficientes para exercer sua função.

Estamos em decadência, o saber daqui a pouco se tornará algo como nos tempos antigos, só para quem tem o suficiente para pagar por ele. Temos mestres em nossas vidas e não sabemos usá-los, obtermos o máximo de conhecimento possível de pessoas que conhecemos, usando o que podemos dos meios que temos.  E nos tornarmos quem sabe o mestre, aquele que tem algo a oferecer a alguém um dia.


24.08.12



(Karoliny Leite)